Regularização de Capítulo em Fortaleza

Regularização de Capítulo em Fortaleza

By In Capítulos On 16/06/2017


Em noite histórica, O Supremo Conselho do Rito Moderno, pelo nosso Soberano Pasquale Mingnela Filho, regulariza o Capítulo Aureliano Carlos Nascimento do Oriente de Fortaleza.

Aos trinta e um dias do mês de Maio de 2017 Oriente de Fortaleza sobre os Auspícios do Grande Oriente do Brasil – Ceará, o Supremo Conselho do Rito Moderno fez, através do seu Soberano Inspetor Geral do Rito Pasquale Mingnela Filho a regularização do Capítulo Aureliano Carlos Nascimento, e de todos os seus membros que passaram ,a partir desta data, a Integrar o Quadro do Supremo Conselho do Rito Moderno.
Estavam presentes à sessão de regularização o Grão Mestre Estadual do Ceará, Roberto Araújo, o Grão Mestre Honra do Ceará José Anízio de Araújo , O Grão Mestre Estadual do Rio Grande do Norte , Antônio Pinheiro Barbosa Braga,Grão Mestre Adjunto do GOB -Ceara , José Gesival Da Macena.
A sessão contou com a presença dos Delegados Litúrgicos de todos os Ritos do Grande Oriente do Brasil que tiveram reconhecida suas equivalências ao Grau nove 9 do Rito Moderno.
Em sua Oratória, o nosso Irmão e Cav.´.Gr.´.Insp.´. do Rito Moderno, O General do Exército Eliéser Girão, falou da importância da união em nossa Ordem e das mazelas que as cizânias vem trazendo ao nosso País .
Emocionado com a Sessão histórica, O Grão Mestre do GOB-CE diz que este é um recomeço, e agora no caminho certo para o Rito Moderno, ressaltando a regularidade e o reconhecimento histórico que o Supremo Conselho do Rito Moderno tem junto ao Grande Oriente do Brasil , a importância, de se obedecer e seguir as Leis determinadas pelo nossa Potencia mas principalmente, honrando o que nos comprometemos durante nossas iniciações.
O Eminente pela sua atitude e coragem em, restituir a regularidade do Capitulo Aureliano Carlos Nascimento e de todos os Membros Capitulares, foi agraciado com o título de Defensor Perpetuo do Rito Moderno, Honraria Máxima do Supremo Conselho do Rio Moderno.